ISQ

Portugal

O ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade é uma entidade tecnológica, privada e independente fundada em 1965, dirigindo atualmente operações em mais de 40 países (UE, Europa Oriental, África, Américas e Ásia), oferecendo serviços de inspeção, ensaio, formação e consultoria técnica, apoiados por atividades de pesquisa e desenvolvimento transversal e por 16 laboratórios acreditados. O ISQ é membro fundador da rede nacional de Responsabilidade Social Empresarial (RSO.pt), membro do Conselho da EVBB (Associação Europeia de Centros de EFP) e membro da SOLIDAR (Associação Europeia para a Justiça Social na Europa), pertence à Comissão Nacional para a Qualidade na Educação e Formação Profissional e ao grupo de peritos nacional ECVET.

O ISQ conta com mais de 20 anos de experiência de coordenação e participação em projetos de I&D, promoveu ou participou em mais de 500 projetos, incluindo projetos financiados pela União Europeia no domínio da aprendizagem ao longo da vida e o desenvolvimento do capital humano. Projetos de inclusão social de grupos desfavorecidos que visam diferentes grupos-alvo (jovens em risco, adultos desempregados de longa duração, NEETS, etc.), empreendedorismo e responsabilidade social, são áreas-chave no âmbito dos projetos de I&D no ISQ, bem como a transferência de tecnologia para a indústria, contribuindo igualmente para uma maior sustentabilidade e desenvolvimento do tecido empresarial.

O ISQ possui um conjunto de acreditações, certificações, notificações e reconhecimentos por entidades nacionais e internacionais, que garantem o sistema da qualidade e técnico e que comprovam formalmente a nossa qualidade, know how e independência. /p>

O ISQ é uma entidade formadora acreditada pela DGERT e certificada pela APCER no seu Sistema de Gestão de Qualidade, Ambiente e Segurança, segundo as normas NP EN ISO 9001:2008, NP EN ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007/NP 4397:2008. É também uma entidade autorizada pela Federação Europeia de Soldadura (EWF) e pelo Instituto Internacional de Soldadura (IIW). No que respeita à atividade de formação, tem reconhecida experiência em todas as áreas do ciclo de formação (análise de necessidades, conceção, implementação, avaliação), incluindo experiência em desenvolvimento de referenciais nacionais de qualificação, desenvolvimento de percursos formativos em e-learning / b-learning, aprendizagem com base no trabalho (work based learning), formação tecnológica com ECVET, formação para a inclusão social e profissional, certificação e reconhecimento de conhecimentos e competências. Atualmente, a oferta formativa inclui a Qualificação Inicial, a Formação Contínua, Especializações, e Pós-Graduações, com um crescente enfoque na dupla certificação – escolar e profissional.

Quem Somos

O Projeto I-YES “Melhore as Suas Competências Emocionais” está integrado no Programa Europeu Erasmus + para a educação e formação. Este projeto irá decorrer entre setembro de 2015 e agosto de 2017. Saiba mais…