OBJETIVOS

O principal objetivo do projeto I-YES é fazer dos jovens os atores da sua formação (escola).

Todo o trabalho vai ser conduzido por e para jovens: o seu envolvimento em todas as etapas do projeto irá garantir o seu sucesso.

Quer saber mais sobre os resultados deste programa?

This project aims to test new methods and tools to improve the ability of young people to:

Gerir o estado social e emocional

Canalizar a atenção dos jovens para tarefas produtivas

Gerir as emoções dos jovens, a fim de manter um certo nível de motivação

A dimensão europeia deste projeto, possibilita a cobertura de todas as situações possíveis, e assim, garante que o programa de intervenção possa ser repetido noutros contextos e noutros países europeus.

01.

Primeiro, é necessário conseguir ouvir os jovens, a fim de identificar com clareza as necessidades sociais e emocionais que eles enfrentam (ao submeter questionários e organizar grupos de discussão).

02.

Depois, será desenvolvido um programa de intervenção. Que inclui atividades de grupo e atividades individuais (incluindo aplicações para telemóveis) dando-lhes a chave para o sucesso.

03.

Finalmente, este programa de intervenção desenvolvido pela parceria I-YES vai ser testado e avaliado por jovens, para ir ao encontro das suas necessidades.

Será produzido um conjunto de manuais para professores/formadores e para estudantes e pais com procedimentos detalhados e instruções para implementar e organizar atividades previstas pelo Programa de Intervenção com base na escola.

Quem Somos

O Projeto I-YES “Melhore as Suas Competências Emocionais” está integrado no Programa Europeu Erasmus + para a educação e formação. Este projeto irá decorrer entre setembro de 2015 e agosto de 2017. Saiba mais…